frases de Sirlei L. Passolongo

Não Posso ver seus olhos,mas posso ler sua alma. É Linda!
Nossos olhos denunciavam o desejo...
Saudade é quando o silêncio cala a dor que grita na alma.

Conheci amigos nas horas de risos, e irmãos nas horas de dor


Resgatar o passado é impossível. Sonhar o futuro, provável... Viver o presente, o mais saudável.


E um dia vai chegar, em que não se lembrará de mim, mas meu verso permanecerá em tua alma.


Não me olhe como uma fortaleza, sou frágil feito pétala em dias de sol ardente... Preciso do seu carinho pra seguir em frente


"Saudade é um pedaço da gente que parou no tempo"


Não sou vento que passa, sou brisa que permanece.


E se de repente ouvir uma melodia... Pedi aos anjos que sussurrem uma canção de paz sobre sua vida.

Estou colhendo cada gota de esperança pra transbordar em versos de felicidade.


Estou revirando meu mundo... Apagando mágoas e falsas ilusões. Quero apenas a razão maior de viver. O Amor.


Não quero deixar-te lembranças... Quero estar inteira em sua vida.

Enquanto não era saudade... Não era loucura chamar teu nome

Borboletas são flores que voam...

Olhares se perderam no espaço
Mas deixaram o brilho de saudade
Na face.

Eu sei que sou geniosa, impulsiva,
faço a prova de várias roupas antes de sair,
mas sou feito toda mulher,
e o que quero mesmo é sorrir.

As incertezas fortalecem a coragem, as quedas fortalecem o espírito, a fé é a certeza da vitória.

Tecendo incertezas, aprendi a viver um dia de cada vez.

Suave é o tecer das aranhas, o tecer dos poetas são gritos silenciosos.

Eu quis ser brisa, mas não poderia,
há muitas tempestades em mim.

Posso sentir um quê de mim num verso qualquer... Mas sou bem mais que um poema abstrato... Sou verso concreto com alma de mulher


"NÃO IMPORTA O TEMPO QUE VOCÊ CONHECE UMA PESSOA,MAS O QUANTO ELA FAZ PARTE DAS SUAS EMOÇÕES,O TEMPO É MERO COADJUVANTE."

A estrela da sua vida

Eu quero
ser a estrela
iluminar
tuas noites
invadir tua janela
antes de deitar...
Eu quero
ser a estrela
que você pára
pra admirar... Me ver
dentro dos teus olhos
antes de te beijar...


De todas as coisas.

Resolvi
Falar da mais bela
e glamurosa de todas
as coisas. Das coisas
que se movem...
E das que não se movem
Das coisas plenas,
Intensas... Das que encantam
e comovem, das que deixam
saudades, das que iluminam...
Ela está acima de todas
Acima das efêmeras
e fúteis... Das loucas e inúteis
Ela reluz nos olhos
e de tal modo, enfeitiça.
É causa de análises
filosóficas
Mas é única...
Não se diagnóstica
Mas é certo que é benção divina
É fato que é canção que embala
Magia que aonde chega
Contamina.
A AMIZADE.

A canção que jamais desafina.

SABER VIVER

Para muitas pessoas saber viver
é acreditar que tudo é possível!
Saber viver é aproveitar cada minuto
como se fosse o último.
É olhar ao redor e rir de tudo,
rir de si mesmo.
Saber viver é crer num amanhã melhor
Que os sonhos são possíveis...
Para mim viver é aprender
com os nossos erros,
É rir mesmo quando se tem vontade de chorar!
É sonhar sem vontade de acordar.
Viver é buscar mais que um amanhã melhor
é buscar um hoje especial.
Viver é contar a seus amigos
que você está por perto
quando precisarem de ti.
Viver é perceber nos pequenos gestos
quem são seus amigos,
mas é também perdoar os que não o são.
Viver é acreditar que temos uma força bruta
para superar todas as adversidades!
Viver é passar por esse mundo
e deixar seu nome escrito,
tatuado no coração de muitas pessoas.
De uma coisa tenho certeza!
Não há uma receita,
mas sempre podemos escolher o melhor sabor!
Que o mais importante é viver!

Brilhe!

Perguntei ao sol
Qual o segredo
Para sempre iluminar
Ele respondeu:
Perca o medo
Deixe seu coração falar

Perguntei a flor
Qual a magia
Para tudo perfumar
Ela respondeu:
Sorria!
Só amor irá exalar

Perguntei a lua
Qual o mistério
Para o poeta inspirar
Ela disse baixinho:
Aceite o brilho dos outros
Você também pode brilhar!


Todos os anjos passeiam pela noite
Soprando-lhe sonhos lindos
Vigiando teu sono...
E eles acariciam tua pele
Pra curarem todo seu cansaço,
Sussurram lhe palavras de coragem
Pra te ajudarem a ter forças,
Conduzem teus pensamentos
Para planejar tuas tarefas...
Jorram-lhe muita paz em tua alma
Para enfrentar tua missão;
E quando o dia nasce
Eles adentram teu peito
E ficam bem quietinhos
Cuidando do teu coração.

SEJA FELIZ!

Não fique triste!
A vida é linda demais...
Olha a lua, as estrelas
Estão lá a brilhar porque você existe...
O sol?
Vêm todas as manhãs te beijar a pele
E você nem o nota,
...As flores? Ah! As flores são mágicas,
Nasceram pra fazer seu olhar brilhar
Toda vez que olhar pra elas.
Ah! Ainda falta alguém? Falta você...
Olha você!... Que obra prima de Deus,
Escolhida por Ele para viver e ser feliz.



 


cantinho da mah morenah

Phasellus facilisis convallis metus, ut imperdiet augue auctor nec. Duis at velit id augue lobortis porta. Sed varius, enim accumsan aliquam tincidunt, tortor urna vulputate quam, eget finibus urna est in augue.